Escola segue com aulas suspensas após chuva, enquanto demais unidades retomam atividades em Santa Maria

Escola segue com aulas suspensas após chuva, enquanto demais unidades retomam atividades em Santa Maria

Foto: Mateus Rossato

Danos foram registrados na terça-feira (7)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro segue com as aulas suspensas nesta quarta-feira (8) após ser a mais atingida pelas chuvas em Santa Maria. Nas demais unidades da rede municipal, o atendimento foi normalizado.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Adriana Bonumá, que falou ao vivo no Bom Dia, Cidade!, equipes da Secretaria de Município da Educação (SMEd), junto com engenheiros, realizaram vistorias em diversas escolas após os danos. No caso da escola do Bairro Perpétuo Socorro, houve alagamento causado pelo grande volume de água em um curto período de tempo, o que comprometeu as calhas e resultou no acúmulo de água no forro, com queda de parte da estrutura.

Foto: Mateus Rossato (Diário)

Segundo a secretária, a continuidade da chuva ainda impede uma avaliação mais detalhada, principalmente da rede elétrica, considerada o ponto de maior preocupação. A retomada das aulas na unidade depende diretamente dessa análise técnica e das condições climáticas.

A expectativa é que, caso não haja danos na parte elétrica, os reparos possam ser realizados de forma mais rápida, com possibilidade de retorno ainda nesta semana. No entanto, a presença de água acumulada no prédio pode exigir um mutirão de limpeza antes da liberação.

Foto: Mateus Rossato (Diário)


Alunos recebem atividades em casa

Enquanto as aulas permanecem suspensas, os estudantes seguem com atividades de forma remota. Conforme a SMEd, o conteúdo está sendo disponibilizado por meio da plataforma de ensino da rede, com orientação para que as famílias acompanhem a realização das tarefas.

Situação nas demais escolas

A secretária informou ainda que outras escolas que registraram problemas na terça-feira (7) já retomaram as atividades nesta quarta. Em alguns casos, houve suspensão temporária ou atendimento parcial para limpeza e organização dos espaços.


Confira a entrevista completa



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola segue com aulas suspensas após chuva, enquanto demais unidades retomam atividades em Santa Maria Anterior

Escola segue com aulas suspensas após chuva, enquanto demais unidades retomam atividades em Santa Maria

Aulas são retomadas na Escola Padre Nóbrega após nove dias de suspensão por ameaça de incêndio Próximo

Aulas são retomadas na Escola Padre Nóbrega após nove dias de suspensão por ameaça de incêndio

Educação